quarta-feira, 20 de março de 2013

2ª Chave- A Chave Oculta de Concentração Dinâmica




 Concentre a energia criativa da mente em padrões dinâmicos de pensamento. Pensamentos descuidados e fracos raramente têm poder criativo.

   A eletricidade, quando concentrada através de fios de cobre, dá-nos tremendo poder e é uma fonte de luz e energia. Quando espalhada na atmosfera, não tem o menor efeito.

    Um raio é capaz de despedaçar um gigantesco carvalho, porque sua força se concentra em uma pequena área.



   O poder oculto brota de seus centros cerebrais superiores quando você concentra os pensamentos em um ponto focal definido.

   Sente-se diariamente durante um período de meia hora e pratique a arte de concentração oculta.  Olhe para algum objeto, como uma pintura ou uma rosa; tenha consciência de sua forma e cor. Mentalmente prenda os pensamentos naquele objeto; e, sempre que os pensamentos forem tentados a desviar-se para outra coisa, traga-o de volta para a contemplação do objeto.

   Aprenda a concentrar o poder de mente no corpo e seus movimentos durante alguns minutos cada dia. Tenha consciência de suas mãos: sinta poder fluindo de seus dedos, concentre-se na capacidade de realizar numerosas tarefas úteis. Depois se concentre na cabeça, com seu maravilhoso conglomerado de poderes no cérebro, olhos, ouvidos, nariz e boca. Enquanto se concentra em cada em cada um desses canais de utilidade, tenha consciência de sua função separada e intensifique seus cinco sentidos, concentrando-se sucessivamente no sentido do paladar, audição, vista, tato e olfato.

   Quando deseja que alguma forma específica de poder oculto flua para seus sentidos superiores, concentre seus poderes da mente sobre as coisas que está tentando realizar. Assim, se está tentando materializar mais dinheiro, escreva em uma folha de papel a quantia específica que deseja, por exemplo, se necessita de 1000,00 reais, coloque-a no papel. Depois escreva o que deseja fazer com o dinheiro. Agora se ponha em devaneio oculto e concentre todos os poderes da mente na realização daquele dinheiro.  Seus pensamentos desenvolver-se-ão mais ou menos assim: Dinheiro representa energia espiritual cristalizada. Dentro de meu cérebro existe poder criativo para tirar do banco Universal de riquezas todo dinheiro de que preciso para minhas necessidades específicas. Agora me concentro em um fluxo de riquezas a partir de minhas idéias criativas e vejo este dinheiro em meu banco; visualizo-me gastando-o na compra de (visualize o que deseja comprar).   Se precisa de uma grande quantia, por exemplo, para comprar uma casa,  imagine de onde pode vir o recurso, especifique isto em seu esquema oculto e depois se concentre, primeiro em quantias pequenas até conseguir se concentrar em maiores quantidades.

   Para ajudá-lo a concentrar-se no oculto superior, leve a seus períodos ocultos de devaneio, imagens específicas das coisas que deseja obter através do poder oculto.

   Recorte de revistas a casa que você deseja, os móveis que deseja, o carro que se visualiza dirigindo e deixe a mente superior usar estas imagens para propósitos de concentração e realização do poder.


Namastê!

Carmem de Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário