terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sri Mataji





Shri Mataji Nirmala Devi, (Chindwaraa, Índia; 21 de março de 1923 - Genova, Itália; 23 de fevereiro de 2011), fundadora da Sahaja Yoga, foi uma personalidade espiritual única, que revolucionou o Ioga, ao oferecer, pela primeira vez na história da humanidade, o despertar da energia divina Kundalini ao grande público. Dedicou sua vida à causa da paz do mundo, mas lembrava sempre que esta paz tem que ser obtida antes no interior de cada indivíduo.
Desde criança, Shri Mataji foi reconhecida como um ser muito especial. O Mahatma Gandhi convidou-a a viver em seu ashram em Wardha, quando ela tinha menos de 10 anos de idade, e consultava a pequena menina sobre questões espirituais. Já na adolescência, Shri Mataji lutou ao lado de Gandhi pela independência da Índia, foi presa e torturada, mas jamais se queixou disso. A partir de 1970, Shri Mataji dedicou-se integralmente à divulgação da Sahaja Yoga por todo o mundo. Homenageada em vários países, amada pelas pessoas que encontram saúde, paz e alegria na prática da meditação segundo o método por ela prescrito, Shri Mataji era chamada na Índia e em muitos outros países de Mãe Divina.
Como reconhecimento pelo seu trabalho, Shri Mataji recebeu inúmeras distinções, dentre as quais: a Medalha da Paz das Organização das Nações Unidas, o prêmio Plêiade para a Paz (Itália), a Medalha de Ouro para a Paz, conferida pelo Ecoforum (Bulgária). Foi eleita como Membro Honorário da Academia Petrowskaja de Ciências e Artes de São Petersburgo.

Fonte: Wikipédia.


Namaste!

Carmem de Vasconcellos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário